Já contei pra vocês que um dos meus sonhos era ter cabelo colorido. E alguns dias atrás postei lá no instagram que viria surpresa por aí, então chegou a hora de contar: finalmente pintei meu cabelo :D


Primeiramente, já queria dizer que EU NÃO FIZ ISSO SOZINHA. Fui em um salão, conversei, porque fazer isso em casa pode dar certo ou não, e como sou muito desastrada, resolvi não arriscar.

A tinta que eu usei foi a da Keraton Hard Colors. Ela não é uma tinta, e sim um tonalizante, é feito sem amônia, para não agredir tanto o cabelo. Uma coisa meio chata é que ela vai desbotando conforme as lavagens, cerca de 20 lavagens ela já sai do cabelo. Foi muito fácil de encontrar, paguei cerca de 20 reais e o tom que escolhi foi o "Índie Blue".


Como eu já tenho química no meu cabelo, faço progressiva de 6 em 6 meses, na hora de descolorir, não usei água oxigenada, a cabeleireira fez uma mistura de descolorante com creme hidratante, assim não agride tanto o cabelo.

Tive um outro problema também: meu cabelo é muito preto! Por isso tive que descolorir 2 vezes,  e mesmo assim não ficou aquele loiro branco (pra usar essas tintas coloridas o cabelo tem que ficar bem claro), o meu ficou um loiro claro, mas não como devia. Porém passei a tinta mesmo assim.




Pra descolorir, ela usou o método do papel alumínio, e bem fácil, ela aplicou a mistura em todo o cabelo, dividiu em 4 mechas e enrolou no papel alumínio, esperei cerca de 1 hora até descolorir totalmente. Ela também não descoloriu a raiz, pra não danificar ainda mais.


Depois de descolorir, ela passou a tinta, e uma dica: depois de aplicar a tinta azul, ela secou com secador, assim o pigmento pega melhor no cabelo. Fiquei mais trinta minutos com a tinta e depois lavei e sequei. O resultado foi esse:


Na foto ele tá meio enrolado, porque tava com babyliss. Ele ficou meio degradê, onde o loiro tava mais claro, ficou bem azul, e onde tava mais escuro ficou meio verde-água. Perto da raiz ficou umas partes meio loiras, onde a tinta não pegou. Isso deu um efeito bem legal, depende da maneira que você olha fica uma camada de cada cor!
Eu gostei muito do resultado, e tô amando meu cabelo azul!

2 Comentários

  1. Nossa que corajosa kkk eu não tenho mais cabelo colorido mais a um ano atras mais ou menos eu tinha o cabelo BEM preto e mecha azul, kkkkk eu não me vejo com esse visual mais porem acho lindo e você arrasou.
    Seguindo
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada kkkk tem que ter muita coragem mesmo! hahaha, adorei seu blog e também to seguindo!

    ResponderExcluir