As horas foram passando, e eu nem estava prestando atenção na aula. Até ouvir o barulho do intervalo. Arrumei minhas coisas e sai com Luisa em direção a cantina. O pátio estava bem cheio, como normalmente, e eu odiava multidões. Entramos na fila da cantina e acabei pedindo o mesmo lanche de sempre, sanduíche de atum.
Ta aí mais uma coisa que me acham estranha. Ninguém nessa escola gosta do sanduíche de atum, mas, com tantas frituras e gordura ao mesmo tempo, meu estômago que sofria com gastrite não aguentaria. Eu nem me importava mais com os comentários. Quando saia da cantina Lucas me comprimentou.
- Ei Laura, não liga mais pros amigos é? 
Lucas era da minha sala desde que entrei nessa escola. Era um daqueles meninos do tipo que se fazia de engraçado, com piadinhas horríveis. Mas era uma boa pessoa.
- Oi Lucas, desculpa não tinha te visto. - acabei mentindo - tudo bem?
- tudo beleza. Você vai na festa de amanhã? 
Aquela resposta era meio óbvia. Eu nunca ia à festas. Não porque meus pais não deixavam, mas eu não via graça em ir a um lugar cheio de gente bêbada, falando coisas sem sentido e dançando feito loucas. Tudo bem, a parte de dançar até que eu gostava. 
-Não vou... tenho alguns trabalhos pra terminar, mas obrigada por me lembrar. 
- Ah sempre a mesma historinha Laura! Vamos pelo menos uma vez vai! Além do mas sábado é meu aniversário, e adoraria que você fosse pra comemorar com a gente 
Acabei desistindo, e aceitei. O sinal tocou e voltei pra sala com a Luisa dando pulinhos por eu ter aceitado ir a festa. 
O professor de história entrou e começou a passar um filme, que era bem chato por sinal. 
Os meninos ao fundo começaram a conversar sobre a festa, e acabei ouvindo o nome dele. Então ele iria!!! Quem sabe essa festa não estava começando a me interessar ? 

Deixe um comentário